sexta-feira, janeiro 25, 2008

vício

Círculo. Bola. Bolha. Redondo. Roda mundo, roda gigante, roda moinho, roda pião e pára no mesmo lugar.
Certas coisas tem uma tendência tão grande à repetição, que quando estas acontecem de fato, a frase que vem à mente sempre é " não é possível que isso tá acontecendo de novo".
O curioso, é que por duas vezes foi diferente. Engana-se se você pensou no final! Nunca seria ( olha prá mim e logo procure o Murphy ao meu lado)! A diferença foi o pensamento.
Na primeira dessas duas vezes houve uma premeditação.Pára, pensa, a cabeça borbulha e no meio daquela fervura que pede uma solução rápida o corpo reage, e reage mal. "Sumir, sumir, sumir" são as primeiros ecos seguidos por " medo". Dois segundos e tudo muda, e ainda diante desse caos físico e psicológico desenvolvidos numa fração de segundos, o fim já está estampado e claro. O último pensamento foi " porque as pessoas gostam de fazer isso comigo?".
E prá finalizar a contradição de pensamentos viciosos, encrenquei-me de verde e amarelo. A essência é sempre a mesma, o fim nem se fala... mas a cabeça, a cabeça não. A consciência berrou diferente e eu não consegui ouvir.
Termino aqui com um questionamento, o qual eu sei que ninguém será capaz de responder já que minhas internas são tão internas quanto o meu pâncreas. Karma, sina ou falta de vergonha na cara?

Um comentário:

Priscila Ferreira disse...

Tenho uma certeza a respeito dessas voltas de 360º que a vida dá, eu também preferiria que fosse apenas 180º, mas...Bom, acho que quando uma coisa insiste em se repetir é que temos algo a aprender e ainda não aprendemos, tipo quando temos dificuldade numa disciplica e ficamos de DP, temos que fazer de novo né? Pois é, acho que a faculdade imita a vida...rs, é sempre a disciplina que menos gostamos e que mais temos dificuldade em aprender, com as situaçãoes são a mesma coisa, a situação mais complicadas e mais dolorosas se repetem para aprendermos, precisamos tirar no mínimo 5,5...rs. Então acho que a resposta é falata de vergonha na cara mesmo! rs...

Bj

Saudade