terça-feira, dezembro 16, 2008

mal do século.

Nesse dias de ócio que a laringite me proporcionou, tive a possibilidade de bisbilhotar os universos on line alheios e pude perceber o mote de quase todo desabafo via web ( conhecido como blog) é uma compadecência de si mesmo. "Eu não sei quem sou", "não sei porque vim", "não sei o que fazer" e "sinto um vazio" são reproduzidos das mais diversas maneiras utilizando das mais curiosas metáforas. Mal de amor e mal de si mesmo são traduzidos em bilhões de páginas, e vejam, para tanta súplica não há nenhuma solução ( dos autores e dos leitores), apenas uma compaixãozinha tola.

Era da depressão via web.
foda-se.

3 comentários:

disse...

É, Bolinha, é o mal do século mesmo. As pessoas não têm mais personalidade. Vivem (ou acham que vivem) do vazio dos outros, no vácuo dos outros.
Há uma solução, com certeza.

Te amo!
Saudade!

Priscila Ferreira disse...

Eu já acho que não é o mal do século, acho que é o mal da humanidade desde que ela existe, só mudou a ferramente para se expressar. As melodias musicais devem ter sido descobertas para expressar algum insatisfação da alma, a escrita nas paredes podem muito bem terem se desenvolvido para simbolizar uma angústia, a TV nada mais é que a expressão maior dos conflitos internos, que se "resolvem" por meio do consumo ou por meio de uma histórinha pra boi dormir qualquer, que poderia muito bem ser a minha ou a de qualquer pessoa e sinceramente, eu acho que o que você chama de mal do século poderia ser chamado de a locomotiva do mundo! rs

Saudadeeeeeeeeeee

Beijo

Lovegod disse...

Vc disse tudo, alê. eu mesmo estava em "depressão virtual", e apaguei todos os meus amigos do orkut... agora já estão quase todos de volta.