domingo, setembro 07, 2008


[last lines]
Joel: I can't see anything that I don't like about you.
Clementine: But you will! But you will. You know, you will think of things. And I'll get bored with you and feel trapped because that's what happens with me.
Joel: Okay.
Clementine: [pauses] Okay.



O que faz uma pessoa escolher alguém para dividir seu corpo e sua alma; para dividir os três tempos; para dividir prazeres luxuriosos e amorosos? Quais são os critérios para ter com quem compartilhar o sono, o dia, o filme, o nada? O que faz você saber?

A indisposição me fez crer, um dia, que a individualidade era a saída. Havia eu e o resto do mundo, enquanto todos se faziam em pares. E durante tempos pensei, e por muitas vezes vi, que essa era a peça que o destino me pregava. Poderia ser castigo pelo meu desassossego constante.
Foi então que num abraço eu deixei de ser ímpar e senti a felicidade da pluralidade.

P.S.: Outra foto do Brilho Eterno, que por coincidência postei um dia anterior a assistir o filme pela 40a. vez também por acaso.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Havia eu e o resto do mundo, enquanto todos se faziam em pares."

Falou tudo!!

Priscila Ferreira disse...

Palavras chave:dividir, indisposição, individualidade, castigo, desassossego, abraço, felicidade, pluralidade...

Todo mundo se arruma e eu continuo uma zona!!

P.S.: no meu comentário só palavras suas...rs

É por essas e outras que amo tanto!

disse...

Bolhinha,
amada,
uma vez apostei todas as fichas e, por muito e muito tempo, acreditei que eram as fichas certas no jogo certo. Errado. As fichas eram frágeis, o jogo, mal planejado, e os jogadores, sem estrutura para jogar bem.
Me arrependo? Não. Se não tivesse jogado, naquela vez, como saberia, hoje, quais as possibilidades do jogo?!

O bom é ter os braços abertos para receber um novo abraço. E os meus estão escancarados! :)
Amo você. Obrigada por ser/estar/fazer parte da minha vida!

Andre Descrovi disse...

bolhita, só eu que não vejo graça nesse filme?

=/

=*